cnie.png

A CNIE é um órgão constituído exclusivamente por Internos de Formação Especializada de Estomatologia e dependente da Associação de Médicos Estomatologistas Portugueses (AMEP) .

O seu objetivo é representar os internos de todo o país perante diversas entidades como o Colégio de Especialidade de Estomatologia, a AMEP e a Ordem dos Médicos.

A CNIE pretende promover encontros científicos que visem a difusão da Estomatologia, do seu âmbito de trabalho, nomeadamente hospitalar, e da importância da colaboração desta com outras especialidades.

No ano 2019/2020 a CNIE desenvolveu um projeto pioneiro com intuito de unir os Internos do 1º Ano à Especialidade de Estomatologia, num evento "de Internos para Internos" onde se abordaram os temas basilares da Especialidade e a que se deu o nome "BOND de 1ª Geração". No ano seguinte, a mesma CNIE organizou o "BOND de 2ª Geração", com o mesmo sucesso, e promoveu ainda o "Encontro Nacional de Internos 2021", evento anual que promove a transmissão de conhecimento entre especialistas e internos de Estomatologia, bem como um momento de diálogo e partilha de saberes com outras especialidades médicas e cirúrgicas

 

Elementos da CNIE 2021-2022:

António Barbosa - Presidente (IFE do CHVNG/E)

Maria Inês Borges - Vice-Presidente (IFE do CHUC)

Beatriz Mota - Tesoureira (IFE do CHULN)

Ana Rodrigues (IFE do IPO-Porto)

Manuel Guedes (IFE do CHUP)

Rui Seixas (IFE do CHS)

Salomé Cavaleiro (IFE do CHUSJ)

Sofia Salgueiro (IFE do HB)

Filipa Veiga (IFE do CHULC)

  • Facebook

Seguir